A Pandemia relacionado ao Coronavírus trouxe muitas mudanças, sem dúvida, para a sociedade e principalmente para as Organizações Empresariais.
O fato de todos estarmos confrontando desafios, nos faz repensar sobre crenças e valores. A Empatia se tornou a palavra chave para as grandes organizações na retomada da Economia.
Com a pandemia, a produtividade teve que se adaptar, em alguns casos ela piorou, afetando a qualidade de vida dos cidadões em todo o mundo.
Segundo Paulo Bivar (managing partner na Kinp), estamos tendo a oportunidade de nos projetarmos no lugar do outro, ampliando assim, nossas perspectivas. Segundo ele, estamos tendo a oportunidade para a construção de relações mais empáticas, transparentes, flexíveis e com muita confiança, resultando assim, em um ambiente mais produtivo.
Mas o que as Empresas poderão fazer para a retomar a Produtividade e melhorar a Empatia?
Segundo estudos, a Empatia é uma competência que só se desenvolve na prática. Existe diversas possibilidades e estratégias. Investir em programas de Qualidade de Vida é um caminho muito promissor. O colaborador se sente acolhido e a sua autoestima melhora.
No Programa de Qualidade de Vida Corporativa da Corpo em Ação, a prática da Ginastica Laboral vai muito mais além do que exercícios físicos realizados no setor do colaborador. Realizamos ações voltadas para a melhora das relações interpessoais: dinâmicas cooperativas e reflexivas para a construção de valores e o aumento da Empatia no Ambiente Corporativo.
Em tempos Pós-Covid a base de relação de trabalho é a transparência e a confiança, tendo como resultado, a formação de profissionais mais humanos.
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