Vocês sofrem as consequências das mudanças de temperaturas?
Espirros, olhos irritados, coceira e nariz congestionado, são alguns sintomas destas mudanças de temperatura.
Confira algumas dicas e cuidados com a saúde durante as mudanças de estação.
Alergias no inverno
O inverno é uma estação que apresenta mudanças de hábitos que podem ser prejudiciais à saúde. Com dias frios, a tendência é que as pessoas mantenham-se por mais tempo dentro de casa com portas e janelas fechadas para evitar a entrada de ar gelado.
Outras acabam se aglomerando diariamente em ambientes fechados para fugir das baixas temperaturas, concentrando-se em escolas, shoppings, ônibus e ambientes de trabalho sem ventilação, espaços que favorecem a transmissão de bactérias e vírus, um dos principais responsáveis pelas doenças de inverno.
Entre os mais atingidos estão os alérgicos, representando um quarto da população. A época, além de desencadear crises recorrentes de vírus da gripe e infecções de vias aéreas, causa alergias como rinite e asma, doença que afeta 10% da população.
Para minimizar as alergias típicas dessa estação, é importante manter a higienização de ambientes, roupas e cobertores, evitando o contato com fungos e ácaros, além de sua suspensão no ar.
Além disso, evitar carpetes e tapetes, mantendo o piso sempre limpo e os cômodos ventilados.
Outro detalhe que deve ter atenção redobrada é a cama. Colchões e travesseiros devem ser higienizados assim como lençóis, colchas e cobertores. Evitar a poluição doméstica é uma forma de diminuir as chances de alergia nas mudanças de estação.
A ingestão de água em grandes quantidades e limpezas nasais frequentes ajudam a remover as impurezas que provocam as crises.
IMPORTANTE: Consulte um médico para saber qual tratamento, ou método preventivo, é ideal para o seu caso. Porque o acompanhamento de um especialista pode fazer a diferença entre a qualidade de vida ou o mal-estar.
https://www.clinicacroce.com.br/blog/alergias-mudancas-estacoes/