Como anda a motivação de vocês para se exercitar no inverno?
Preguiça e falta de vontade são vilões para nos tornarmos sedentários e ganharmos uns quilinhos a mais.
Não vamos usar o frio como desculpa para não se exercitar. Vamos continuar cuidando da nossa saúde?
Praticar exercícios no inverno é tão importante quanto no calor.
No inverno, nosso corpo acaba pedindo alimentos mais calóricos para equilibrar a temperatura corporal. Se não fizermos exercícios físicos, poderemos ganhar alguns quilinhos e termos as taxas de colesterol e glicemia mais elevados. Os riscos para a saúde são maiores.
Confiram algumas dicas para se exercitar no frio:
- Os exercícios mais indicados em dias muito frios são aqueles que podem ser feitos em ambientes protegidos, que têm uma temperatura controlada, para deixar a atividade mais agradável e mais segura.
- É preciso praticar esportes com roupa adequada e manter a hidratação já que com o frio a tendência é beber menos água.
- Cuide das suas vias áreas. Evite treinar ao ar livre se, além do frio, a umidade relativa do ar estiver muito baixa;
- O corpo te a tendência de perder calor pelas extremidades, por isso, nos dias frios é importante manter pés, mãos, e cabeça bem protegidos.
- Não se esqueça de realizar um bom aquecimento antes do treino e alongamentos no final para evitar qualquer tipo de lesão.
Não se esqueçam:
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.
Bora lá treinar? Não se esqueçam, também, que o profissional de educação é o mais indicado para avaliar e prescrever o seu treino.
Melhore a sua saúde! Pratique exercícios físicos e melhore a qualidade da sua vida.
Sucesso a todos!