Estamos vivendo momentos desafiadores; o novo coronavírus provocou uma pandemia que forçou negócios a se reinventar e funcionários a adotar o trabalho remoto e uma rotina cheia de cuidados e desafios.
Tempos incertos provocam sentimentos de medo e ansiedade. O trabalho remoto distanciou as pessoas. Hoje, viver no isolamento se tornou realidade e necessidade.
Segundo Christine Fruechte, fundadora da agência criativa Colle McVoy e responsável por 240 funcionários que estão trabalhando remotamente, “a empatia é a sua mais nova responsabilidade. Manter o moral e promover o bem-estar dos seus funcionários é a função mais essencial”.
A revista americana Fast Company, listou algumas atitudes para as empresas adotarem neste período de quarentena.
Mantenha a moral da equipe de trabalho:
É importante que os funcionários continuem se sentindo em uma comunidade, mesmo separados pelo trabalho remoto. Criar um chat onde eles possam compartilhar melhores práticas de trabalho, mas que também ofereça canais divertidos. Os funcionários podem fazer happy hours virtuais ou compartilhar dicas de exercícios e de livros, por exemplos.
Valorize todos os funcionários:
Valorizar tanto os funcionários que estão na linha de frente, como vendedores ou operadores de equipamentos e funcionários administrativos. Todos exercem papeis importantes, tanto quem traz resultados quanto quem apoia esses performadores.
Lembre a equipe de ajuda própria ou externa:
Ressalte aos seus funcionários tanto benefícios que sua empresa dá a eles
quanto programas deajuda
externa. Por exemplo, parceria com plataformas online de saúde
mental ou de exercícios físicos. Podemos fazer muito pelos nossos empregados,
mas eles podem também procurar conselhos fora da empresa e é preciso respeitá-los
nessa decisão.
Ser empático, proativo e flexível durante essa montanha-russa de emoções e de resultados financeiros.
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