Vocês sabiam que a prática de atividade física pode ajudar vocês a melhorar a produtividade no trabalho?
Todo mundo já sabe que os exercícios físicos melhoram a saúde e promove a melhora da qualidade de vida e bem-estar. Porém, eles ajudam também a melhorar a produtividade.
Vocês já pensaram em acordar mais disposto, sem dores e trabalhar mais motivado? Pessoas que praticam atividade física regularmente têm estas vantagens.
A Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, fez uma pesquisa e concluiu que o nosso cérebro se inspira na linguagem corporal para interpretar o que sentimos. Na prática, isso significa que precisamos de substâncias benéficas circulando em nosso organismo para que a nossa mente trabalhe melhor. Uma dessas substâncias é a testosterona, o hormônio da confiança.
Esta afirmação é de especialistas das áreas de educação física e recursos humanos.
Confiram os benefícios da atividade física para melhorar a produtividade no trabalho:
Melhora a concentração
Ao adotar uma rotina de exercícios físicos, a concentração no trabalho poderá se intensificar. Estudos comprovam que a liberação de endorfina durante a prática esportiva favorece as conexões entre os neurônios. São eles que vão facilitar o raciocínio, lógica e concentração durante o expediente.
Melhora a autoestima
Quando conseguimos romper nossos próprios limites, sentimos uma satisfação enorme. Por conseguinte, nos sentimos mais confiantes e aptos a novos desafios. Com esse sentimento, o profissional estará a um passo de melhorar a produtividade na empresa e conquistar novos desafios.
Menos pressão
Quando as atividades físicas fazem parte da programação, o corpo consegue administrar melhor os conflitos externos e a cabeça administra melhor a pressão.
Dicas de 3 Exercícios para melhorar a produtividade:
Em tempos de Isolamento Social e trabalho em Home Office, selecionamos 3 exercícios simples que podem ser feitos em casa. É fundamental que você consulte o seu médico e faça uma avaliação física com um profissional habilitado antes de adotar as nossas sugestões:
Pular corda
Esse exercício fortalece os ossos, coxa e panturrilha. Apenas com a utilização da corda você poderá pular com os pés unidos. Pode iniciar com o tempo de 20 segundos e progredir aos poucos conforme a condição física for melhorando.
Agachamento
Esse exercício simples não precisa de qualquer tipo de acessório e pode ser feito muito discretamente no ambiente de trabalho ou em um espaço pequeno da sua casa. Basta flexionar os joelhos e tentar manter o equilíbrio com os braços para frente. Suba e desça sempre com a coluna ereta e pernas no ângulo de 45 graus. Experimente três séries com 20 repetições em intervalos de dois minutos cada.
Abdominais
Estes exercícios auxiliam na melhora da postura e previne dores na coluna: deite-se de costas no chão, dobre os joelhos, cruze os braços em frente ao peito e erga seus ombros em direção ao teto, usando os músculos abdominais.
Faça três séries de 15 abdominais, com intervalos de dois minutos.
Ao incentivar a prática de exercícios físicos, empresas protegem a saúde de seus colaboradores e impactam positivamente o rendimento no trabalho.