No dia 6 de abril celebramos o dia mundial da atividade física, mas como isso pode impactar de forma positiva no ambiente de trabalho?
A melhora da concentração, produtividade, postura, alívio das tensões, humor e muito mais.
Cada vez mais, os programas de promoção da saúde e qualidade de vida vem ganhando espaço no ambiente de trabalho. A Ginástica Laboral é um tipo de atividade física com duração de 15 minutos ( exercícios de: mobilidade, postural, alongamentos, fortalecimento muscular, relaxamento e integração) e que vem conquistando os adeptos da prática devido aos diversos benefícios para a saúde:
– Prevenção das Doenças Ocupacionais;
– Alivio das tensões;
– Diminuição dos níveis de stress;
– Melhora da postura corporal;
– Bem-Estar e Melhora da Autoestima;
– Aumento da Produtividade;
– Motivação;
-Melhora da concentração;
– Melhora do relacionamento interpessoal;
– Melhora da condição física e mental.
A prática da atividade física no ambiente de trabalho é uma forma de incentivar o trabalhador a mudar o seu estilo de vida. Por intermédio de um programa educativo, o colaborador consegue adquirir hábitos de vida mais saudável no seu dia a dia.
O sedentarismo pode levar 500 milhões de pessoas a desenvolverem doenças cardíacas, obesidade, diabetes e muitas doenças não transmissíveis até 2030, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
É fundamental motivar a prática de atividade física para que a cultura da saúde física, mental e social se estabeleça na rotina de todos os colaboradores ( dentro e fora) do ambiente de trabalho.
Fonte:
Organização Mundial da Saúde