O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo, violência e preconceito.
Diante de tantas conquistas, queremos ressaltar, também, a importância dos cuidados com a saúde mental e física das mulheres.
Aos poucos a mulher tem se tornado cada vez mais importante na sociedade atual, principalmente após começar a ocupar tanto os cargos públicos como privados, nos mais variados segmentos da população. Mas segundo especialistas, a luta para conseguir direitos iguais ainda é grande.
Além do trabalho, a mulher ainda exerce outras responsabilidades como cuidar da casa, família, filhos, estudos e diversos outros.
Queremos reforçar, neste mês de março, a importância de cuidar mais da sua saúde. Com a correria do dia a dia, o cuidado com a saúde passa despercebido.
. A saúde da mulher tem a ver com o bem-estar físico, mental e social, e manter os cuidados com a saúde exige uma série de cuidados e atitudes preventivas:
- Controlar o seu estresse e cuidar de sua saúde física e mental, mantendo, assim, sua qualidade de vida;
- Fazer do seu sono uma prioridade, o descanso também faz bem e ajuda seu corpo a repor as energias e vitaminas produzidas pelo seu organismo;
- Fazer consultas periódicas regularmente para manter sua saúde íntima em dia, evitando fadigas, estresse e outras doenças;
- Procurar fazer exercícios físicos para manter o corpo saudável. As atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de muitas doenças.
Mulheres, deem prioridade a saúde de vocês e cuidem do que realmente importa.