Não é de agora que este assunto é tão falado por aqui né! Mas sempre é bom lembrá-los da importância de aderir esta prática na Empresa, não é mesmo?
A prática de Ginástica Laboral promove a melhora da qualidade de vida no trabalho, principalmente, contribui para a melhoria da produtividade dos colaboradores, que ficam mais dispostos e motivados, além de aptos emocionalmente para entregar grandes resultados.
O investimento em Programas de Ginástica Laboral, promove a melhora do bem-estar no trabalho, além de diversos efeitos positivos, como o maior comprometimento dos profissionais. Mas como isso funciona na prática?
A Ginastica Laboral é a prática de atividades físicas dentro do ambiente da empresa, realizada durante o expediente para melhorar a disposição do trabalhador. As aulas são conduzidas por um profissional de educação física capacitado, adaptando o programa para cada público, com exercícios voltados para as necessidades dos colaboradores. São inúmeros os benefícios que a Ginastica Laboral promove para as Empresas e Colaboradores:
- Combate e previne as L.E.R./D.O.R.T.
- Combate o sedentarismo, estresse, depressão e ansiedade.
- Melhora a flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência, promovendo uma maior mobilidade e postura.
- Redução da sensação de fadiga no final da jornada.
- Favorecimento do relacionamento social e o trabalho em equipe.
- Redução de despesas por afastamento médico, acidentes e lesões, melhorando a imagem da instituição perante os funcionários e a sociedade.
- Aumento da produtividade e qualidade.
Investir em programas de Qualidade de Vida
A Ginástica Laboral ajuda a promover mudanças de hábitos. Respeitar os profissionais nos aspectos físico e mental, por exemplo, é um bom começo para garantir boas condições de trabalho, além da melhora do clima organizacional da Empresa, que representa a atmosfera psicológica, isto é, como os profissionais percebem o ambiente de trabalho e como são impactados por ele.
A ginástica laboral é responsável por influenciar os colaboradores a buscarem um estilo de vida mais saudável, promovendo mudanças de hábitos alimentares, e buscando uma atividade física para melhorar a saúde e condicionamento físico, evitando de modo geral o aparecimento de outras doenças e cuidando da saúde do colaborador como um todo.
Um colaborador produtivo é um colaborador saudável, fisicamente e mentalmente.
“O bem estar e a qualidade de vida são requisitos básicos para a produtividade. O cuidado com a saúde física e mental demonstra comprometimento com o futuro”.